3 Blogs que me ajudaram a cuidar do cabelo

Oi amour. Estou a participar de um projecto de um grupo lá no facebook, o United Blogs, o projecto chama-se United Week, o projecto terá a duração de uma semana e durante essa semana os participantes devem fazer uma postahem por dia no blog tendo em conta o tema de cada dia.

O tema de hoje é Universo Feminino, um tema bem amplo, e eu decidi falar sobre cabelos.



O meu cabelo é afro e eu nunca usei químico nele para alterar o fio, então eu cresci acostumada a cuidar dele, até porque, quando eu era mais pequena a minha mãe tentou cortar o meu cabelo porque ela estava farta de ter que cuidar dele, então eu decidi tomar conta do pente. Mas com o tempo fui percebendo que o cabelo precisa mais do que uma simples lavagem com shampoo e condicionados para ficar lindo e saudável.

Então decidi buscar ajuda no titio Google (nunca fuiao cabelereiro e não sei se gostaria) e achei muitas dicas e blogs lindos que me ajudaram bastante, e agora eu quero compartilhar com vocês.




Esse é o primeiro que me encantou. Lá eu encontrei mini aulas sobre a importância de cuidar do cabelo crespo/cacheado, dicas de como cuidar, receitas capilares e a melhor explicação que já tive sobre cronograma. Se você está na mesma situação que eu vai lá que você vai amar.






Outro blog que simplesmente amei de primeira. o cabelos de rainha não é especificamente para crespas/cacheadas, na verdade a Júlia tem um cabelão liso super longo e lindo! Lá ela também dá dicas para cuidar do cabelo, alguns posts até, são direccionados a crespas/cacheadas. Para quem tem receio e gosta de seguir conselhos vindos exclusivamente de crespas/cacheadas pode ficar relaxada, eu sigo o blog a uns dois meses, sigo algumas dicas dela e o meu cabelo não caio.





Sim. Eu sei que pode parecer estranho marcar o site para esse post. Mas acontece que, na L'Oréal Paris, para além de dicas de cuidados do cabelo, também encontrei penteados lindos que quero muito experrimentar em mim, mas isso será possível se o cabelo estiver bonito.



Gente é tudo por hoje, volto amanhã sem faltas, mas enquanto o amanhã não chega #meconta aí o que você achou do post.




Beijão 😼𝩀⌣



You May Also Like

6 comentários

  1. Tão legal quando a gente encontra blogs/sites que se identifica e ainda nos ajuda! Não conhecia os que você mencionou, fui dar uma olhada e só pelos nomes e descrições dá pra perceber que são incríveis.
    Fico feliz pela sua participação no projeto!
    Beijo

    De cara com a Juh

    ResponderEliminar
  2. Loreal eu sempre dou uma passadinha por lá pq tem dicas muito legais para todos os tipos de cabelos além é claro das sugestões de produtos :)

    ResponderEliminar
  3. Loreal além de ter produtos incríveis sempre dando altas dicas.
    Bjs
    www.guriaantenada.online

    ResponderEliminar
  4. Eu AMO o cacheia! Sempre que pesquiso algo sobre cabelos no google só me aparecem sugestões desse blog hahaha!

    ResponderEliminar
  5. Eu também tenho buscado muito informação pra cuidar dos meus cabelos!
    Adorei seu post!
    A Bela, não a Fera | Youtube A Bela, não a Fera | Fã Page no Facebook

    ResponderEliminar
  6. É super legal acharmos um blog ou site o qual a gente se identifica né? Eu já conhecia todos e posso dizer que são maravilhosos.
    www.sakurys.com

    ResponderEliminar