Resenha: Se eu ficar, Gayle Forman


resenha+se+eu+ficar+blog+kilumba+kiauaba

Ola amor, tudo bem por aí?
Hoje trago para você a resenha do livro Se eu ficar da escritora Gayle Forman. Conheço o livro já à algum tempo mas tive a oportunidade de o ler apenas no mês passado, pois estive durante muito tempo a procura nas livrarias e infelizmente não achei em nenhuma delas, então decidi procurar um site que desse para baixar em pdf e acabei encontrando no LeLivros (deixo aqui o link direto para o download do livro). Foram três dias de leitura muito intensos (pois é, não consegui parar de ler).


resenha-se-eu-ficar-kilumba-kiauaba

Sinopse:


A última coisa de que Mia se lembra é a música. Depois do acidente, ela ainda consegue ouvir a música. Ela vê o seu corpo sendo tirado dos destroços do carro de seus pais mas não sente nada. Tudo o que ela pode fazer é assistir ao esforço dos médicos para salvar sua vida, enquanto seus amigos e parentes aguardam na sala de espera... e o seu amor luta para ficar perto dela. Pelas próximas 24 horas, Mia precisa compreender o que aconteceu antes do acidente e também o que aconteceu depois. Ela sabe que precisa fazer a escolha mais difícil de todas. 

 Características:

  •  Editora: Novo Conceito 
  •  Cód. Barras: 9788581635415 
  •  Número da edição: 1 
  •  Ano da edição: 2014 
  •  Número de Páginas: 224 
  •  Autor: Forman, Gayle

 

Minha opinião: 

 

O livro traz-nos a história de Mia uma violoncelista de dezessete anos, que vê a sua vida totalmente mudada depois de um trágico acidente com sua família. Mia não consegue perceber o que se passa, ela vê o corpo de seus pais e de seu irmão, Teddy, jogados na estrada. Mia vê o seu corpo no chão, e fica apavorada e confusa.

Mia é musicista clássica e mora com a sua família de roqueiros. Quem também é roqueiro é o seu namorado Adam, ele faz parte de uma banda, a Shooting Star. Ela era uma adolescente normal como as outras, até que numa manhã fria em Oregon, o que era para ser um simples passeio coma família torna-se no maior pesadelo da vida de Mia.

A história é construida com base nas memórias de Mia e é construida em um paralelo do presente (esse que tem a duração de apenas 24 horas) - onde temos a Mia em coma na UTI, vendo tudo acontecer sem ser vista ou ouvida, como se fosse um espírito ou alma - e o passado - onde temos as lembranças de Mia com seus familiares e amigos, essa é a parte do livro que nos permite conhecer melhor os personagens, a relação de Mia com seus familiares, sua amiga Kim, o desenrolar do seu namoro com Adam e claro, o seu amor pela música clássica.

Na trama, Mia  encontra-se devastada e triste, ela tenta entender o que se está a passar e tenta também achar motivos para continuar em vida. Ela sabia que ao acordar teria de lidar com a dor de saber que era órfã e não terei mais seu irmãozinho por perto, e se ela decidisse o contrário deixaria para trás sua família, Kim e seu grande amor. Mais cedo ou mais tarde Mia teria que tomar a maior decisão de sua vida, ficar ou partir.

Se eu ficar é um livro que nos leva a pensar na nossa vida, no que estamos dispostos a fazer por ela e pelas pessoas que amamos e nos amam. Fazer escolhas nunca é fácil, até mesmo em coisas mais simples - refrigerante ou energético? saia ou vestido? - Imagine ter que decidir entre a vida e a morte, e tudo isso sem saber como o fazer.

Mia tomou a sua decisão, ela fez a sua escolha, mas isso não serei eu a contar, você terá que ler o livro e espero que se apaixone tanto quanto eu.


 



“Cuidado: este livro vai te fazer chorar.”
    San Jose Mercury News

You May Also Like

38 comentários

  1. nunca consegui assistir este filme até o final, eu sempre acabo chorando e saindo deprê :(, mas amei a resenha, continue ! haha
    http://diyscreative.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ainda não tive a oportunidade de ver o filme mas parece ser muito emocionante mesmo. se não leu, tenta ler o livro que assim fica mais fácil de suportar hahaha
      obrigada linda :)

      Eliminar
  2. Eu acho que o li ano passado e gostei bastante de algumas partes e outras nem tanto hehehe tem muita cena bonita.
    Beijos,

    Amanda
    http://talesandtalks.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  3. adoro o livro e adorei sua opiniao, realmente ele nos traz uma ótima reflexão <3

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que bom que tenha gostado Liz, esse livro é muito lindo mesmo.

      Eliminar
  4. Assisti o filme ano passado: amei e chorei horrores! Agora, com a sua resenha, quero ler o livro tb :)

    Beijo!
    Cami.

    www.delamila.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Então pode se preparar para chorar ainda maiss. Na minha opinião o livro é mais intenso que o filme.
      Beiji Cami.

      Eliminar
  5. Ainda não li esse livro, nem imaginava que a personagem teria que tomar uma decisão como essa, entre ficar ou partir. Adorei a resenha

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pode ler que você vai amar, e depois me conta o que achou.

      Obrigada e beijoss Ana

      Eliminar
  6. Nunca li o livro, mas o filme me emocionou tanto <3
    Adorei a sua resenha.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois é Amanda, é uma história muito marcante.

      Obrigada e beijoss

      Eliminar
  7. Sou encantada pela história antes mesmo de ler o livro e assistir ao filme! Simplesmente maravilhoso, que saudades me deu de ler <3

    Juhlihipy

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Opah então aproveita essa pra matar a saudade e lê logo!! Depois me conta.

      Beijoss

      Eliminar
  8. Nossa, pela sua resenha eu fiquei super interessada na história, maaas acredito que eu veja o filme ao invés de ler o livro, porque na verdade eu tenho estado em uma fase da vida que eu não tenho muita paciência e muito menos tempo pra ler um livro. D:

    ResponderEliminar
  9. Ainda não tinha conhecido! Ma , pela resenha, fiquei morrendo de vontade, parece muito lindo e profundo...

    http://lpenachioni.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ele é muiito profundo mesmo Lidiane e promete muitas lágrimas.

      Eliminar
  10. não leio muito livros, mais gosto de ver resenhas hahah pois é, adorei tua resenha nunca ouvi fala sobre tu leu em 3 dias preciso de mais mes ler um hahah beijos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Poie é Deh eu li ele em 3 dias, é que eu sou aquele tipo de pessoa que quando encontra um livro pra amar esquece até de respirar hahaha e ele até que é bem pequeno, arruma algum tempo pra ele, você vai amar.
      Beijos

      Eliminar
  11. Dizem que esse livro é maravilhoso! Ele tem versão filme, né? Não sei se li uma resenha de filme com esse titulo.

    Fiquei curiosa para ler.
    www.cantinhob.cm

    ResponderEliminar
  12. Já ouvi falar muito bem desse livro, preciso arrumar um tempo para por minhas leituras em dia, tá difícil controlar

    ResponderEliminar
  13. Amei sua resenha, flor <3 Esse livro é muito emocionante... Já li o segundo e é de matar um coração, mas também faz você ter uma outra visão da Mia e por momentos você passa a odiá-la. Nesse primeiro, eu acho que o amor que ela sente por ele é realmente maior que tudo, para faze-la voltar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Terminei o segundo faz alguns meses e ele me fez odear só um pouquinho a Mia, e depois o Adam kkkkk talvez eu faça uma resenha dele.

      Obrigada amor :)
      Beijoss

      Eliminar
  14. Adorei a resenha, ainda não li o livro, mas quero muito ver o filme. Parece uma história emocionante.
    Charme-se

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tanto livro como o filme são lindos, é uma história muito linda e triste ao mesmo tempo.

      Beijos

      Eliminar
  15. Gostei da sua resenha, me deu vontade de ler esse livro. Não conhecia ele. Parece ser bem intenso. Bjs

    ResponderEliminar
  16. Esse livro é lindo. Tanto o livro quanto o filme. Adorei a resenha <3
    beijos!

    ResponderEliminar
  17. Quando a gente começa a ler um livro e gosta muito, fica difícil de largar né? Rsrs
    Adorei sua resenha, parece ser uma história muito romântica, do jeito que eu gosto!

    Beijos
    Fran
    Achei e Rabisquei

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois é Fran hahaha é uma história cheia de sentimentos. Amei que tenha adorado a resenha ;) haha

      Beijos

      Eliminar
  18. Assistir o filme e ficava me pensando se o livro é mais intenso que o filme, deixe esse pensamento passar e agora você despertou ele novamente! Vou procurar esse livro urgentemente para ler. Boa resenha, simples e direta! Parabéns <3

    Vivendo de Fases 🌙

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O livro é realmente mais intenso que o filme, vocevai amar ler ele.
      Que bom que você gostou da resenha :)

      Beijos

      Eliminar
  19. Amo muito este filme e nunca tive a oportunidade de ler o livro.. Mas com tua resenha, confesso que fiquei com vontade de ler e saber um pouco mais sobre a história!!
    Adorei sua resenha <3
    Beijos.

    ResponderEliminar
  20. Ai, amo demais! Vi o filme antes de ler o livro, é tão lindo! Acho a Mia meio sem graça mas sou apaixonada pelo Adam. O segundo livro é ainda melhor que o primeiro.
    Blog da Vicky

    ResponderEliminar
  21. Esse livro parece ser bem emocionante ♥
    Recebi altos spoilers dele haha, mas espero lê-lo um dia.
    Adorei <33

    Beijos,
    Flá Bergamin
    http://voceetaolivro.com.br/

    ResponderEliminar
  22. Sou suspeito para falar, pois não li ao livro, apenas assisti ao filme!
    Mas eu acho a história muito linda, pela forma que se desenvolve e mais ainda por como termina! Esse é um dos livros que pretendo ler <3
    Amei seu post e sua resenha, o nome do seu blog é bem original também haha
    Beijoos!

    ResponderEliminar
  23. eu amo esse filme, e estava ansiosa para ler o livro, depois da sua resenha fiquei mais animada em comprar <3

    vivendodefases.blogspot.com.br

    ResponderEliminar