Lavei o Cabelo com a Manteiga Umectante da Novex! Resultou?

Sim! Você leu bem, eu usei manteiga para lavar o meu cabelo, e estou aqui para contar como foi.

lavei o cabelo com a manteiga umectante da novex
Uma foto do dia seguinte ainda com o produto no cabelo

Porquê que fiz isso?

O motivo principal foi sem sombras de dúvidas o facto de estar a ficar sem co-wash. Faz já dois meses que não faço compras para o cabelo devido ao isolamento social face a pandemia da covid-19, e o medo de acabar todo o meu co-wash atualmente disponível fez com que procurasse por outros produtos na minha prateleira para este fim.

Porquê a Manteiga Umectante da Novex?

Claro que a escolha para uma experiência como essa não devia ser aleatória.
A manteiga umectante coco das poderosas da Novex é super hidratante e nutritiva, o que facilitou a escolha, pois estava com os fios super desidratados e opacos.
É multifuncional podendo ser aplicada nos fios como leave-in, o que nos dá a liberdade de deixar ela no cabelo por muito tempo sem medo de danos.


Manteiga Umectante Coco das Poderosas da Novex
Manteiga Umectante Coco das Poderosas da Novex

Manteiga Umectante Coco das Poderosas da Novex
                                                   

O que usei além da Manteiga?

O meu objetivo foi fazer um tratamento inteiro apenas com a manteiga, da lavagem à finalização, mas como me acostumei a enxaguar o cabelo com vinagre de maçã não fui capaz de ignorar e usei. porém não penso ter sido algo super relevante, já que uso este enxague em praticamente todas as lavagens.
Outro extra que usei, e que também é parte da minha rotina, foi o óleo de rícino que uso sempre nas pontas antes da finalização.

Como foi feito?

O processo foi bem simples, e pra deixar ainda mais simples vou deixar aqui o passo a passo.

Lavagem:

  1. Comecei por molhar muito bem todo o cabelo, depois fiz um enxague com 1 litro de água + 1 colher de chá de vinagre de maçã;
  2. apliquei a manteiga umectante na raiz e nos fios e fui fazendo movimentos de vai e vem com os dedos (não usar unhas);
  3. Penteei o cabelo em três partes e fiz twists;
  4. Coloquei uma touca de tratamento normal para deixar a manteiga agir até o dia seguinte;
  5. No dia seguinte desmanchei os twists e penteei o cabelo ainda com o produto;
  6. Enxaguei o cabelo apenas com água massageando sempre o couro, e depois fiz um último enxague com 1 litro de água + 1 colher de chá de vinagre de maçã.

Finalização:

  1. Já com o cabelo limpo, apliquei óleo de rícino nas pontas;
  2. Apliquei a manteiga umectante nos fios, penteei e fiz o meu pequeno penteado.
lavei o cabelo com a manteiga umectante da novex
Uma foto do dia seguinte ainda com o produto no cabelo


Resultou?

Vai parecer propaganda? Vai. Mas sim, resultou!

A primeira coisa que fiz quando tirei todo o produto do cabelo foi pedir a alguém que analisasse o estado do meu couro, queria ter a certeza de estava mesmo limpo, e o resultado foi positivo. O couro estava bem limpinho e hidratado, a sensação foi bem gostosa, de uma limpeza não agressiva, bem suave mesmo. Além de limpar o couro, a manteiga ainda hidratou muito bem os meus fios, o recuperando dos danos que havia sofrido, como eu disse, antes do procedimento o meu cabelo estava sujo, desidratados e opacos.

lavei o cabelo com a manteiga umectante da novex
Uma foto já com o cabelo finalizado

Contem para mim o que acharam da experiência e se pretendem experimentar também.
Não se esqueçam de me seguir no Instagram @leticiacaldeira_oficial, lá eu posto várias dicas rápidas sobre cabelo crespo, moda e skincare.

Lembrem-se, fiquem em casa, não é castigo, é proteção.
Beijos de luz.


You May Also Like

0 comentários